30 de janeiro de 2016

PASSATEMPO: "Conhece este sítio?" #2


E o dia tão esperado chegou. Tal como havia anunciado na publicação anterior (podem vê-la aqui), hoje, é dia de lançar mais um PASSATEMPO: “Conhece este sítio?”. O objetivo principal é descobrirem o sítio a que pertence o marcador mostrado em baixo. O/a vencedor/a ganhará o livro Lucky Luke Kid Lucky” e um marcador de Lisboa e outro de Sintra. São estes os prémios:

Lisboa.

Sintra.



A que sítio pertence este marcador?



Quero participar no passatempo “Conhece este sítio?” O que devo fazer?

Participações Obrigatórias:
1.º: Responder, acertadamente, à pergunta colocada em cima (através de um comentário neste post, juntamente com o endereço de email para o qual deve ser contactado);

2.º: Colocar “gosto” na página do facebook da “Marca da Marta”: https://www.facebook.com/amarcadamarta?fref=ts

Participações Extras:
3.º: Partilhar o passatempo (de forma PÚBLICA) na página do teu facebook;

4.º: Seguir o blog “A Marca da Marta”: http://amarcadamarta.blogspot.pt/

Quem fizer as quatro participações terá mais hipóteses de ganhar o passatempo!


Outras informações relevantes:
  • O envio do prémio será da minha inteira responsabilidade, que o envio diretamente ao vencedor;
  • O vencedor será revelado, aqui, no blogue no dia 16 de fevereiro e será contactado por email por isso NÃO se esqueçam de enviar os vossos emails em conjunto com a resposta (nos comentários);
  • O passatempo decorrerá de 30 de janeiro a 13 de fevereiro de 2016 (até à 00h);
  • Passatempo válido apenas para Portugal Continental.



Boa sorte!

28 de janeiro de 2016

1.º ANIVERSÁRIO!

Hoje é um dos dias mais especiais para “A Marca da Marta”. E porquê? Porque faz um ano que este cantinho “nasceu”.
É certo que ao início era apenas uma ideia que me tinha surgido, uma “aventura” que, tenho que admitir, pensei que não ia dar em nada mas…… enganei-me! E ainda bem! As publicações começaram a surgir, assim como novas rubricas. Os seguidores e os comentários são cada vez mais!
Eu sou muito exigente e perfecionista é certo, quero sempre mais para este blog mas a verdade é que é isso “que me dá pica”. Portanto o que posso pedir mais!? Mais ideias, mais criatividade e, claro, as vossas opiniões que são SEMPRE importantíssimas para mim!
Tinha-vos dito que ia haver algumas novidades por aqui. E não estava a mentir. Surgiu a rubrica “Marca de Portugal” e agora é tempo de lançar mais um Passatempo: “Conhece este sítio?”. O primeiro apareceu quando comemorei os seis meses e, agora, é tempo de comemorar um ano! (Meu Deus como o tempo voa!).
Concluindo: o blog faz um ano mas são vocês que recebem os prémios! E que prémios são esses!? E o que temos que fazer para os ganhar? Para saberem as respostas a estas perguntas terão que esperar até à próxima publicação que é já no dia trinta, este sábado, por isso para não se esquecerem marquem já nas vossas agendas! Vá e não digam que sou mazinha porque vos deixo curiosos, já falta pouco, por isso estejam atentos!



Para acabar um GRANDE OBRIGADA porque vocês também estão de parabéns neste aniversário! 



Marcador elaborado pela D. Carminda.

26 de janeiro de 2016

Mais marcadores! #25

Mais um dia, mais um conjunto de dois exemplares! E estes bem são diferentes de todos os que vos tenho vindo a mostrar (qual seria a piada mostrar marcadores iguais? Absolutamente nenhuma!). Por isso mesmo é que, hoje, vos apresento: um marcador estrangeiro e outro português.
O primeiro pertence a um sítio bem longe de Portugal. China? Rússia? Podia ser qualquer um destes países mas não. Refiro-me ao Vietnam. País descrito por muitos como “lugar maravilhoso com lugares fantásticos para visitar, para além das vilas costeiras e das suas montanhas”.
O segundo marcador já se encontra bem pertinho, pelo menos de alguns de vós, pois pertence a Silves. Na imagem podemos observar um guerreiro medieval. Este marcador foi comprado precisamente na Feira Medieval desta cidade, no ano passado. Não é tão giro!?




Vietnam.
Silves.

Boa semana! 

24 de janeiro de 2016

Mais marcadores! #24

No dia de hoje mostro-vos mais alguns marcadores. Conseguem adivinhar de onde são? Vá como sou boazinha vou dar algumas pistas: pertencem ao distrito de Leiria e é o lugar do “Chocolate”. Ah, pois com esta última descobriram logo. Óbidos!
E o que posso dizer de Óbidos para além de ser uma vila fantástica? Tem uma história bastante conhecida, tem artesanato, muitas livrarias (espetaculares!) e muito que visitar.

E o que podem visitar se passarem por lá? O Castelo da vila, por exemplo. É bastante conhecido e muito apreciado por todos os que lá passam. Ah e se quiserem também podem espreitar as ruas típicas com alpendres floridos. Vão adorar!




Qual dos dois gostam mais? Já alguma vez foram a Óbidos?

22 de janeiro de 2016

Marca de Portugal #1

E hoje dia 22 de janeiro, “apeteceu-me” lançar uma nova rubrica! Eu não disse que ia haver novidades neste mês? E esta é só uma delas pois as mais interessantes ainda estão para chegar!
Achei que podia referir-me mais especificamente àquilo que é mais típico/caraterístico do povo português. Daí esta rubrica designar-se como “Marca de Portugal”.  Podemos falar de Galos de Barcelos, de Fernando Pessoa, do Zé Povinho, de monumentos emblemáticos… de TUDO o que possam imaginar!
Por isso, para iniciar esta temática mostro-vos, em primeira mão, Fernando Pessoa, representado num marcador de madeira com uma das suas célebres frases. Este é só um exemplo, em breve haverão mais (e diferentes!). Fiquem atentos!



Bom fim de semana! 

20 de janeiro de 2016

Mais marcadores! #23

O dia de hoje é marcado por mais um conjunto de exemplares referentes à rubrica “Mais marcadores!”.
Há cerca de uma semana eu e o meus pais fomos até Coimbra “à descoberta”. Já conhecíamos bem a Cidade, no entanto, ainda havia (e há!) alguns lugares pelos quais ainda não tínhamos passado/visitado. O Mosteiro de Santa Clara - a - Velha é um deles.
Para além de podermos ver as ruínas e uma exposição do espólio arqueológico conventual, no início somos “brindados” com a exibição de um filme que nos enquadra naqueles tempos. E  claro já que havia uma loja, aproveitei e fui espreitá-la: e não é que tinha lá IMENSOS MARCADORES! Fiquei felicíssima. São tão giiiiiiiros e diferentes!

Por isso como não vos quero ansiosos por ver estes exemplares, mostro-vos alguns que trouxe de lá. Que acham? Não são super originais? Aproveitem e se passarem pela “cidade dos estudantes” não deixem de visitar este Mosteiro. Não se irão arrepender!
Coimbra.
Coimbra.

Coimbra.

18 de janeiro de 2016

Comemora-se hoje... #13

Hoje é o Dia Internacional do RISO! (Sim eu sei que há cada dia… mas este é bem engraçado!).
Sempre ouvi dizer que é a “rir que se fica mais bonito”. Que o sorriso nos torna confiantes, simpáticos e nos ajuda a ultrapassar todos os obstáculos que se atravessam na nossa vida. Por isso quero deixar-vos alguns marcadores que confirmam as ideias dadas anteriormente.


Ah! E não se esqueçam que já dizia Charlie Chaplin “um dia sem rir é um dia desperdiçado” por isso não “desperdicem” os vossos dias, riam muito e aproveitem a vida ao máximo (sem exageros, claro!).

Bruxelas.

16 de janeiro de 2016

Marcador exclusivo! #8

Escolhi propositadamente o dia de hoje para vos mostrar um marcador EXCLUSIVO! Há cerca de dois meses e depois de ter visto o meu blog e o próposito do mesmo, a D. Carminda disponibilizou-se para me fazer um marcador em ponto de cruz. Sim, disponibilizou-se amavelmente para o fazer, só para vocês verem como há pessoas tão simpáticas, queridas e habilidosas.
Ainda demorei algum tempo a pensar no que queria mas depois decidi escolher a cidade portuguesa de Fátima não só pela sua beleza, como também, por ser um sítio muito visitado pelas “nossas gentes” (e não só!), que transmite paz, alegria e emoção. Para além disso também acrescentei uma cruz.
Assim sendo quero agradecer à D. Carminda pela sua disponibilidade e simpatia. Basta verem o que era pretendido para perceberem que estamos a falar de talento, muito talento. Ah! E como não podia deixar de ser, também, quero agradecer à Tia Nelinha não só por ser o nosso “elo de ligação” como também por fazer SEMPRE os possíveis por me deixar FELIZ e por permitir à “Marca da Marta”  crescer de dia para dia. Muito obrigada às duas!


Por último mostro-vos então o rascunho, o marcador e o resultado final só para verem como estão IGUAIS e fantásticos, não acham!?

O rascunho.
Como eu idealizei que ia ficar.

Resultado final.

14 de janeiro de 2016

A Marta responde às TAG'S #4

E hoje regressam as TAG’S! Já tinham saudades, não era? Eu admito que também já tinha algumas. Pois bem mas antes de vos mostrar esta quero agradecer à Gabby, autora do blog “Upside down” por mais esta nomeação. Fico sempre feliz quando conheço blogs novos.

As regras são:

  • Escrever onze factos sobre nós;
  • Indicar onze a vinte blogs com menos de duzentos seguidores;
  • Fazer onze perguntas para quem se indicou no ponto anterior;
  • Colocar a imagem que mostre o selo Liebster Awards;
  • Mostrar o link de quem me indicou.


Onze factos sobre MIM:


  1. Sou viciada em amendoins;
  2. Sou “ bastante fechada” no meu mundo;
  3. Adoro ir às compras;
  4. Adoro ir ao cinema;
  5. Gosto muito de pijamas com bonecos;
  6. Adoro fazer publicações novas e “bloggar”;
  7. Tenho o vício de sempre que vou a um sítio novo procurar marcadores de livros;
  8. Não consigo estar longe da Internet;
  9. Adoro cantar quando estou no carro;
  10. Sou muito organizada, por vezes até demais;
  11. Não gosto de frequentar sítios com muita gente.


Respondendo às questões da Gabby:

O que não pode esquecer antes de sair de casa? Pôr creme nas mãos.

Um objetivo como blogger? Crescer cada vez mais!

Quando iniciou o seu blog? “A Marca da Marta” nasceu em janeiro de 2014.

Quais são os blogs que acompanha e quais indica? Acompanho o “Fifoquices” da Filipa Costa, o “Written byJoana da Joana Farias, o “RosaChiclet” da Andreia Henriques, entre muitos outros. Indico os mesmos porque são fantásticos!

O seu blog é  profissional ou apenas um hobby? Neste momento ainda é um hobby.

Quais são os principais assuntos do seu blog? O único assunto do meu blog é a minha coleção de marcadores de livro.

Já participou nalgum encontro de bloggers? Ainda não.

Quem é ou foi a sua inspiração para ter feito um blog? A minha mãe.

De onde veio a ideia do nome do seu blog? Como quero marcar pela diferença através desta coleção designou-se a “Marca da Marta”.

Escritor favorito? Nora Roberts.


Em qual série você é/foi viciada? Não vejo séries, infelizmente.

Os blogs não são onze mas são quatro:


As perguntas para quem quiser responder:
1.       Qual é o teu maior objetivo enquanto blogger?
2.       Tens alguma inspiração quando escreves a publicação?
3.       Pensas um dia mais tarde tornar o teu blog conhecido?
4.       Que assuntos focas mais no blog?
5.       Fazes publicações diariamente?
6.       Que blogs segues diariamente?
7.       Que outros blogs aconselhas a dar uma espreitadela frequentemente?
8.       Na tua opinião, o que torna um blog especial e atrativo?
9.       E o que não torna?
10.   Que formas utilizas para cativar os teus seguidores?
11.   Vês o teu blog como um exemplo a seguir em termos de estrutura e organização?


11 de janeiro de 2016

Comemora-se hoje... #12

A comemoração de hoje é bem especial e, na minha opinião, todos deviam fazê-la. E porquê? Que comemoração é essa? É o Dia Internacional do OBRIGADO! Sim, também há esse dia no “calendário” e ainda bem!
Estamos a falar daquela palavra que dita no momento certo faz toda a diferença. Permite-nos agradecer atos que tiveram grande importância para nós.  
Por isso se acham que têm que agradecer a alguém, hoje é o dia CERTO para o fazerem! Eu aproveito para agradecer a toda a minha família por ser a MELHOR DO MUNDO (todos nós achamos isso da nossa, não é verdade!?) e a todos os que fazem crescer este blog sem parar!


Obrigada! 

9 de janeiro de 2016

Mais marcadores! #22

Os marcadores que, hoje, vos mostro pertencem ao distrito de Coimbra. Mas onde? (perguntam vocês, curiosos!) A Taveiro? A Penela? A Miranda do Corvo? Nada disso. Pertence a Conímbriga. Sim, às “famosas” ruínas de Conímbriga.
O primeiro exemplar mostra o mosaico da sala da caçada da casa dos repuxos, na primeira metade do século III d.C. Refere-se a um pormenor decorativo.

Já o segundo apresenta um mosaico do cubiculum da casa dos esqueletos. Também é um motivo decorativo mas este já pertence à segunda metade do século acima referido.

Conímbriga.

Conímbriga.


Qual dos dois marcadores gostam mais?