5 de dezembro de 2015

Comemora-se hoje... #10

A ONU define o voluntário como “ uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos”. E não há maior prazer do que esse. Ajudar quem mais precisa, quem está num momento menos positivo da sua vida. Às vezes um abraço, um sorriso ou uma palavra bastam.
O voluntário compartilha a sua alegria, a sua disponibilidade, o seu tempo e o seu conhecimento. Por outro lado os “outros” compartilham as suas histórias, vivências, brincadeiras e afetos.
Não há melhor alegria do que ajudar os outros. Fazer parte do seu dia-a-dia. Ganhar experiência e ter mais “uma lição de vida”.
Já que hoje é o Dia Internacional do Voluntário não podia deixar de dar um especial agradecimento a todos aqueles que dedicam uma parte do seu tempo a todas as pessoas que necessitam de apoio. 


Tornamo-nos pessoas melhores, ricas em espírito e com um coração gigante!

Coimbra.

2 comentários:

  1. Eu já tentei ser voluntária num orfanato, para ajudar sobretudo na hora das refeições, na manutenção das roupas e no acompanhamento nocturno. No entanto, o meu trabalho e a minha vida pessoal não me permitiram dar continuidade a essa ajuda. E para ser voluntário não basta querer é preciso ter tempo e disponibilidade. Não se pode ajudar hoje e amanhã deixar de o fazer. Neste caso particular das crianças é preciso acompanhar com regularidade, até porque as crianças criam laços e precisam de estabilidade.
    http://batomagridoce.blogs.sapo.pt/
    https://www.facebook.com/batomagridoce/?ref=hl


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão! Não basta querer é preciso ter disponibilidade para o fazer, o que nem sempre acontece!
      Agradeço a "partilha" da sua história.
      Espero vê-la por cá mais vezes!

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤