26 de julho de 2015

Comemora-se hoje... #1


Comemora-se hoje, dia 26 de julho, o Dia dos Avós. Os meus segundos Pais, aqueles de quem guardo as melhores recordações e as maiores vivências.
São eles que nos fazem as vontades todas, perdoam as maldades, colaboram nas brincadeiras, incentivam a seguir o caminho certo e nos dão afetos sem pedir nada em troca.

Fazem-nos companhia quando estamos doentes, levam-nos à praia quando somos pequenos, fazem aquele prato que tanto gostamos (sim porque cada pessoa tem o seu!) e, socializam com as mais diversas pessoas de forma a fazermos amizades p’ra vida.

Em jeito de homenagem à minha Avó Maria (e na esperança que alguém lhe mostre!) deixo-vos uma bela quadra, feita pela própria, de que sempre gostei:


Se soubessem como eu gosto
Da minha boa avozinha

No mundo não há aposto

Uma avó como a minha


 E é verdade não há Avó como a minha, ou melhor Avós. Quero deixar um especial agradecimento às duas, de quem gosto muito, mas, em especial, à minha Avó Maria por ser uma pessoa humilde e corajosa em quem tenho o maior orgulho.
Aos meus dois Avôs que apesar de não estarem fisicamente comigo, estão sempre perto do coração. Certamente que estarão num lugar melhor a olhar pela netinha Marta e a “fazer figas” para que realize sempre as melhores opções e seja FELIZ!

Por fim, deixo-vos alguns marcadores que me fazem recordar a infância e os passeios à beira-mar, pelo Alvor, com a Avó Maria e o Avô Aníbal:


Faro.
Faro.
Alvor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤